Ambiência, NoiseAtWork, NoiseAdVisor & iNOISE (Ref. 3R Brasil)

Redes de Vigilância Acústica Instaladas

No âmbito da prevenção do ruído, a transferência de atribuições e competências para as autarquias locais passou a ser na Europa de competência dos órgãos municipais, presente nos regulamentos municipais com a ideia de regular e concretizar a forma de exercício dos poderes de fiscalização do Município no que respeita à prevenção e controlo das várias fontes de produção de ruído suscetíveis de causar incomodo. Quer durante a fase de licenciamento de operações urbanísticas, quer em todas as restantes situações em que o cumprimento dos limites máximos de exposição ao ruído também se impõe.


Neste contexto, como solução indispensável que atende as expectativas e as diversas situações acústica dos ambientes destacamos a obrigatoriedade de instalação de equipamentos especiais de monitoramento e controle de potência sonora para os bares, pubs, bem como os estabelecimentos designados de clubes, cabarets, boîtes, dancings, casas de noturnas, eventos musicais, discotecas e outros estabelecimentos análogos.


Tendência das redes de vigilância acústica como medida de controle e prevenção com paltaformas como NoisePlatform, Lidaco e 3RdBAir.


Destaque de Empresas que já vem usando essa tecnologia de Cidade Inteligente (Smart City) no Município do Rio de Janeiro e que acessam os dados nos links abaixo:



Destacamos a importância destes monitoramentos e a integração da tecnologia, entretenimento, bem estar e marketing socio-ambiental. Neste contexto, estamos integrando as estações de monitoramento acústico as medições de qualidade do ar, velocidade do vento, índices pluviométricos, temperatura e umidade, integrando soluções nacionais com internacionais.


Assuntos relacionados a matéria podem ser acessados via nossas publicações no linkedin (clique aqui).


Fóruns nacionais e internacionais que tratam da questão das emissões sonoras (clique aqui).


Cadastro para Contato e Aquisição de Produto