DESTAQUE PARA VISTORIA VEICULAR, ESTUDO DE IMPACTO E FISCALIZAÇÃO:


Os equipamentos da CESVA SC 101 Classe 1 e o SC 102 Classe 2, são equipamentos com melhor custo benefício para fiscalização e vistoria veicular com todos os cálculos automáticos no visor. O SC classe 2, possui microfone destacável e pode ser calibrado como classe 1, com esta exatidão utilizado como parte integrante de sistemas ou bancadas de medição veicular.


Por que são os melhores para medição de nível de pressão sonora nas vistorias?


Porque são fornecidos protocolos para comunicação com as bancadas, para que seja tudo feito de forma automatizada com o operador seguindo das sequencias definidas pelo equipamento no visor e na tela da central/bancada.


A aplicação veículos segue, passo a passo, o procedimento de medição do ruído produzido pelos veículos a motor, segundo as diretivas 70/157/CEE, 78/1015/CEE e 97/24/CE (automóveis, veículos de transporte público, veículos de transporte de mercadorias, motocicletas, ciclomotores, veículos de três rodas, quadriciclos), também adaptado para o Brasil.


Para o Estudo de impacto na vizinhança, mapeamento de ruído industrial e desempenho acústico recomendamos o CESVA SC 420 tipo 1 e o SC 260 tipo 2 (que permite calibração como tipo 1 na faixa de medição), que também medem em terças de oitavas e possuem diversas funções especiais de medições que inclui o NC da NBR 10152, TR para acústica de sala, os LN (níveis estatísticos) global e por frequência da ISO 1996, as homologações da NBR 10151, os diferencias de cálculos de potência sonora, índices de impulsividade e medições de isolamentos de edificações.

 
 

São equipamentos especiais homologados nas normas  IEC 61672, IEC 61252,  IEC 61260, ISO e ANSI, dentre outras normas regulamentadas de equipamentos de medição de ruído e vibração para uso nas áreas de saúde, segurança do trabalho, maio ambiente e desempenho acústico. Manual e softwares em português e contato direto com o fornecedor internacional dos países com o idioma português. Veja mais sobre as necessidades de homologação (clique aqui).


Vejam a seguir o vídeo do estado da técnica de monitoramento ambiental, ocupacional e modelagens com os modernos equipamentos da CESVA, onde incluímos a rede de vigilância TA 120 de baixo custo. Tudo integrado: INOISE, NoiseAtWork, NoiseAdVisor, Processamentos GSI com Drones e Equipamentos especiais da CESVA:

Rede de vigilância CESVA TA 120, uma tendência que veio para ficar:

NoiseAtWork & iNOISE(Ferramentas Indispensáveis)